Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LoveCats.pet

A plataforma digital dedicada aos Gatos e a todo o Universo Felino

LoveCats.pet

A plataforma digital dedicada aos Gatos e a todo o Universo Felino

  • Os animais de estimação contribuem para o desenvolvimento das crianças

    pets&kids1.jpg

     

    Crescer com um animal de estimação pode trazer benefícios sociais, emocionais e educacionais às crianças e adolescentes. Crianças com animais de estimação tendem a ter autoestima mais elevada, sentem-se menos sozinhas e têm mais habilidades sociais.

    São algumas das conclusões de um Estudo da Universidade de Liverpool, publicado no International Journal of Environmental Research and Public Health

     

     

    Qualquer um que cresceu com um animal de estimação e amou esse nimal sente, intrinsecamente, o valor da convivência”, diz a líder deste estudo, a Dra. Carri Westgarth, do Institute of Infection and Global Health.

    As idades críticas para o impacto da presença de animais de estimação na autoestima parecem ser mais expressivas em crianças com menos de seis anos e também em pré-adolescentes e adolescentes com mais de 10. Em geral, cães e gatos são considerados os melhores provedores de suporte social, talvez em função de um nível maior de interação e reciprocidade em comparação com outros animais de estimação”, refere a autora principal do estudo Rebecca Purewal. Nas culturas ocidental e não-ocidental os animais de estimação podem agir como uma forma de apoio psicológico, ajudando as crianças a sentir-se melhor sobre si mesmas e criando uma auto-imagem positiva”.

    Fonte: petsonline.com.pt

    Clique aqui para conhecer o estudo